Tendências para o marketing digital em 2020

Tempo de leitura: 5 minutos

Quer saber quais são as tendências para o marketing digital em 2020. Então esse post é para você.

Aqui eu irei te mostrar quais são as tendências que você pode se dar muito bem dentro do seu site.

Vamos lá?

Tendências para o marketing digital em 2020

Vídeos

Pesquisas revelam que o vídeo é hoje o formato de conteúdo mais consumido de toda a internet, mas esse número deve aumentar. A expectativa é que ele se torne 82% das buscas na internet.

Plataformas como Snapchat, Instagram, Facebook entre outros, alimentam a maior parte do seu público com vídeos.

Por que isso acontece?

Bom, os vídeos são mais populares e dinâmicos e também são muito mais fáceis de serem consumidos pelo usuário.

Sabe aquele conteúdo em texto o seu público está tendo uma grande dificuldade de compreender, então… que tal você transformá-lo em um vídeo explicativo e postar no seu canal?

Esse é claro, é apenas um dos diversas exemplos que eu poderia dar para que você utilizasse o vídeo como um formato de transmitir conteúdo para o seu público.

Áudio posts

Os áudios posts nada mais são do que conteúdos escritos e que também servem para serem ouvidos. A narração é de uma pessoa (e não robotizada) e normalmente o texto é um que já existe na sua página.

Os áudios são muito práticos e ótimos para um público que não pode ficar se distraindo ou perder tempo lendo os textos.

É lógico que se você decidir fazer um áudio posts em todos os seus conteúdos, vai dar um pouco mais de trabalho, por essa razão procure de início fazer testes com os principais conteúdos e mais visitados do seu blog.

Podcasts

Os Podcasts são conhecidos por se parecerem bastante com um programa de rádio e que são compartilhados com os usuários através da internet.

Esse modelo de conteúdo está se popularizando muito ultimamente.

Eles são vistos como uma ótima ferramenta para debater temas ou até mesmo realizar entrevistas com pessoas que são autoridade no seu conteúdo.

O interessante é que o seu público pode ouvir o conteúdo na hora que eles considerarem apropriado e não irá prejudicar em nada a realização de outros afazeres diários.

E-books

Os e-books são categorizados como um dos formatos de materiais ricos quando falamos em entregar conteúdo de qualidade.

Esse modelo é um livro digital, porém, em grande parte das vezes ele contém uma quantidade menor de palavra. Normalmente gira em torno de 2.000 a 3.000 palavras.

Algumas vezes os e-books tem o mesmo tamanho de um post blog. A única diferença é que nos e-books os conteúdos são mais aprofundados em determinado tema e possuem um modelo de diagramação que se torna convidativo e agradável para a leitura dos usuários.

Afinal de contas, não é por acaso que a maioria dos empreendedores já lançaram algum e-book.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial não é algo mais que vem do futuro, pois ela se tornou uma grande realidade dentro das suas tendências para o marketing digital.

As maneiras mais comuns de você conseguir chegar a inteligência artificial hoje são os conhecidos chatbots.

Os chatbots auxiliam as empresas a manter um bom serviço de atendimento ao seu cliente sem a necessidade de precisar investir horrores no seu setor de atendimento.

Eles são bem mais rápidos nos atendimentos e são capazes de responder qualquer pergunta que são comuns vindo dos usuários.

Eles podem ser integrados em aplicativos de mensagens como o Facebook, Messenger ou outros websites.

Além de responder os clientes, ultimamente ele também vem sento utilizado para fechar novos negócios, realizar outras atividades como pedir um taxi e fazer reservas.

A grande verdade é que ele não deixou de ser tendência já que as suas habilidades serão melhoradas cada dia mais a medida que aumenta o seu desenvolvimento de tecnologias.

Utilize a automação

A automação de marketing surgiu a alguns dias, porém é cada vez mais importante em dias escassos como os que vivemos agora.

Tenho certeza que você está sempre mais ocupado com as novas tecnologias e tendências como as que vimos, a automação ainda poderá ajudar.

Não será somente os chatbots, irão automatizar os seus atendimentos, mas você pode também fazer automação de publicações dentro das suas redes sociais, a que desejar.

Isso vai fazer você a economizar muito mais tempo e usá-lo de uma maneira ainda mais estratégica e fazer novos negócios.

Isso irá permitir que você consiga manter sempre as suas redes sociais atualizadas sem que você precise se preocupar o dia todo.

O melhor é que você nem precise pagar um funcionário para executar uma tarefa que tem a chance de ser automatizada.

Só tente não esquecer que mesmo que tudo esteja automático, é importante usar sempre uma boa comunicação, personalizada.

Tudo isso é para melhorar a experiência do seu usuário e aumentar as suas vendas. Ok?

Conclusão

Conseguiu compreender quais são as tendências para o marketing digital em 2020? Use e abuse de todas elas, mas claro, sempre pensando no que pode atrair mais o seu usuário.

Quando você diversifica o seu conteúdo você tem a chance de sair da monotonia e inovar sempre que possível, não deixando o seu leitor amparado ao comodismo.

Se ficou alguma dúvida sobre esse tema, deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar. Grande abraço e até o próximo post.

PS: Então, antes de finalizar este post, quero te contar uma novidade muito bacana.

Tava conversando com meu amigo Alex Vargas, ele é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online.

Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida.

Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa.

E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Fórmula Negócio Online.

Eu já tive acesso ao treinamento e desde a semana passada quase não estou dormindo de tão alucinado com a quantidade de informações.

Eu já estou aprendendo e já estou colocando em prática, lembrei de você, eu tenho certeza que você vai ficar fascinado, garanto!

Dê uma olhada, clique na imagem abaixo!

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.

Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Vários Bônus Fantásticos.

E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as dúvidas.

Clique aqui para conhecer o curso!

PS: Conselho de amigo, não perca isso, clique no link acima agora mesmo.

Até mais,

Thiago Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *