Sobre

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, tudo bem? Quero de começar este post falando alguns motivos que me fizeram construir este blog.

Meu nome é Thiago Neves, sou Publicitário formado pela faculdade Estácio de Sá de São José/SC desde 2008, trabalhei como Designer Gráfico/Direção de Arte desde então e parei em 2019, mais exatamente em Junho e, vou te explicar o porquê! Senta que lá vem história …

O Início

Iniciei no trabalho com 19 anos, junto do mesmo ano que entrei na faculdade. Era terceirizado e ganhava um troco para “aproveitar” um pouco a vida. Tinha um propósito muito diferente nesta época. Foi nesta época que aprendi a valorizar o trabalho, mesmo que o próprio trabalho não me valorizasse. Ganhei experiência e isto foi muito valioso para mim.

A mudança

Até que em 2008, surgiu uma oportunidade de trabalhar em uma agência de publicidade. Sempre adorei a aprender coisas novas e me joguei, como sempre. Sou apaixonado pelo mundo da internet, e tudo que ela nos propicia de positivo. Nesta empresa tive o aprendizado das ferramentas, a minha responsabilidade aumentou, até porquê ganhava um pouco mais. Mas foi quando chegou 2012 e recebi uma outra proposta, trabalhar em uma outra empresa que fazia convites de formatura com possibilidade de crescimento no cargo. E o que foi que eu fiz? Me joguei novamente …

A Segunda Mudança

Foi quando em 2012 iniciei na última empresa que eu trabalharia. Trabalhei arduamente, muito mais que me foi solicitado. Me pediam X, eu entregava X Y Z W J K, até que me destaquei e fui crescendo, aos poucos e lentamente (pois não dependia de mim me efetivar), mas fui crescendo. Foi quando chegou 2014 e fui efetivado para o cargo de gerente do setor. Achei demais, fiquei muito feliz pelo reconhecimento, porém, no salário não se refletiu isso. Ele foi aumentando igual a uma goteira, pingo a pingo, e isso me entristecia profundamente.

Para mudar um pouco essa minha tristeza, resolvi junto com este meu trabalho, empreender digitalmente, criando um e-commerce de moda.

Mesmo não sabendo nada, fui fuçando, procurando ferramentas que automatizassem trabalhos, pois trabalhava mais de 8 horas e meia por dia, tinha que achar algo gratuito, para uma empresa no início isso ajuda bastante e essa ferramenta ainda tinha que me ajudar no meu negócio online.

Após essa experiência triste de não ter um salário compatível com o que estava fazendo, (era um salário bom a nível de Brasil, mas eu não achava justo para mim – creio que muitos pensam assim quando trabalham muito) de 2016 para frente, começava a cada vez ficar mais triste ainda com a situação. Trabalhava 8 horas e meia por dia, ganhava relativamente bem, porém, chegava no final de semana que era pra curtir um pouco, estava sempre cansado.

Comecei a observar um pouco sobre a vida, sobre a nossa vida de ser humano, onde nascemos, crescemos, trabalhamos, formamos uma família e morremos. Pensava comigo mesmo diariamente como eu poderia ser mais que um modelo pré-definido de vida. Buscar algo que me deixasse feliz. Até que achei a palavra, um dos significados para tudo que estava procurando: PROPÓSITO.

O ponto de virada da minha vida

Foi quando em Junho deste ano de 2019, sai da empresa na qual trabalhei por 7 anos. Planejei 1 ano antes todos os cenários bons e ruins que poderiam acontecer fora da empresa, até o principal deles, a falta de salário. Mas vi também todo o lado bom, como: o tempo para mim, trabalhar em casa com o que já sabia (Designer gráfico), aprofundar meus conhecimentos em e-commerce, marketing digital e negócios digitais.

Espero que este texto te sirva de inspiração para que você ache o seu propósito e continue acompanhando o blog que te passarei todo meu conhecimento até o momento. Senta que lá vem mais histórias futuras.

Agradeço seu tempo e sua leitura, nos vemos em breve.

att,

Thiago Neves