7 Estratégias para um bom Marketing Digital

Tempo de leitura: 5 minutos

Nos dias de hoje não dá mais para negar que o Marketing Digital faz parte da vida da maioria dos frequentadores da internet.

Afinal de contas, para isso acontecer você não irá precisar de muito, somente de um bom acesso à internet.

Para quem decide investir nessa ferramenta, um dos pontos mais importantes está em desenvolver uma boa estratégia de marketing, com o objetivo de bons resultados.

Mas, quais estratégias utilizar para um bom Marketing Digital?

7 Estratégias para um bom Marketing Digital

Aproveite o E-mail Marketing

O E-mail Marketing pode se tornar bem útil para você entre as suas estratégias de Marketing.

Mas, assim como já sabemos é preciso seguir algumas regrinhas.

Tente manter o E-mail Marketing pessoal para as pessoas que irão receber, como se você estivesse escrevendo uma carta para elas e não apenas mais uma propaganda que ela irá ler e apagar.

Quanto melhor você escrever, mais facilmente irá conseguir engajar o seu público e melhorar os resultados para a sua empresa.

Lembre-se que as demandas devem partir de cada assunto e interesse de cada cliente.

Se você é uma daquelas pessoas que consideram o E-mail Marketing algo ultrapassado, comece hoje mesmo a rever esse seu conceito.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a estratégia mais utilizada no Marketing quando falamos em capturar e conquistar clientes em potencial.

A ferramenta consegue fazer isso a partir dos bons conteúdos criados, partindo então em direção oposta do Marketing que tradicionalmente conhecemos.

Através de bons conteúdos e que tenham a ver com o que a sua persona procura e ficando de olho em todas as etapas do funil de vendas, sua marca passa a ser lembrada.

O interessante dessa ferramenta é que ela acompanha o usuário, desde o início, ou seja, desde o surgimento do interesse até o momento que ele se torna fidelizado.

Marketing Mobile

É fato que a internet hoje foi invadida pelos dispositivos móveis quando falamos em navegar e se manter conectado.

Por essa razão, pensar em boas estratégias de Marketing Digital voltadas para esse tipo de navegação é crucial para manter o seu negócio no auge.

Como fazer isso?

Bom, comece pelo modelo mais simples e que já deve lhe dar boas visitas.

Torne o seu site mais responsivo.

Organize o layout.

Isso irá facilitar e muito o acesso de pessoas através de dispositivos móveis e minimizando as taxas de abandono que o seu site anda tendo.

Os irresistíveis Links Patrocinados

Os links patrocinados, hoje em dia vem ganhando maior força no cenário digital.

Conhecidos também por “mídia paga”, eles têm como objetivo criar anúncios para você e assim a sua marca vir a ser mais visualizada.

Tudo isso é feito pelas plataformas de links patrocinados que visão também lhe colocar entre as primeiras opções dos buscadores.

Os links patrocinados poderão ser pagos de forma proporcional aos cliques recebidos ou simplesmente pela exibição do link em algum site.

Redes sociais

A partir do momento em que surgiu o Facebook, muitas coisas mudaram dentro das estratégias de Marketing.

A plataforma dessa rede social, passou com o tempo a se voltar ainda mais para as estratégias de Marketing como uma forma de ajudar as empresas a venderem mais.

O Facebook, ao longo do tempo, passou a oferecer dados importantes como idade, localização da sua persona, gênero e maneiras de interagir com a sua marca.

Por essa razão, nos dias de hoje as redes sociais são vistas como indispensáveis para uma boa estratégia de Marketing.

Mas, é bom lembrarmos aqui que, não adianta você fazer parte de todas as redes sociais se você não se dedicar e engajar os seus clientes nela.

Escolha apenas as que você terá condição de ser participativo.

Utilize vídeos

Ninguém ainda definiu de forma correta o que seria um vídeo viral, ou seja, um vídeo que ganhe milhares de visualizações em pouco tempo.

Mas existem hoje boas pistas a respeito.

Uma delas é que é preciso ter bom humor, as imagens não devem ser forçadas, mas sim espontâneas e o conteúdo precisa trazer alguma identificação para a sua persona.

O ideal é você não envolver outras marcas no meio, então faça humor com a sua própria marca ou com você mesmo o criador.

Mas, jamais faça isso com um cliente.

Se você ofender alguém, então irá tudo por água abaixo.

Um bom SEO

Você já deve saber o que é SEO e para que ele serve, certo?

Bom, resumindo aqui a sua funcionalidade, SEO hoje é considerado uma das maiores estratégias de Marketing Digital hoje.

Pois ela tem como objetivo, colocar a sua empresa dentro das primeiras posições do Google, com o objetivo de ser mais acessado pelas suas personas.

Isso ocorre a partir da criação de conteúdos que obtenham palavras-chave que são utilizadas de forma correta, para que os buscadores considerem uma possibilidade.

Mas, lembrando que só a produção de conteúdo não irá bastar para você e para nenhuma outra empresa.

Você também deve levar em conta a organização do seu site, o design, a marca, que também devem ser bem otimizados.

Conclusão

Essas são hoje, as estratégias mais utilizadas pelas marcas que tem o intuito de atrair mais clientes e consequentemente obter mais vendas.

Vale dizer aqui também que você pode utilizar todas elas ou apenas algumas.

As estratégias irão ser uteis a partir do que a sua empresa está precisando e o que ela está almejando, ok?

Se ainda ficou alguma dúvida sobre esse post, deixe sua mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar a entender melhor.

Grande abraço e boa sorte a todos.

PS: Então, antes de finalizar este post, quero te contar uma novidade muito bacana.

Tava conversando com meu amigo Alex Vargas, ele é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online.

Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida.

Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa.

E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Fórmula Negócio Online.

Eu já tive acesso ao treinamento e desde a semana passada quase não estou dormindo de tão alucinado com a quantidade de informações.

Eu já estou aprendendo e já estou colocando em prática, lembrei de você, eu tenho certeza que você vai ficar fascinado, garanto!

Dê uma olhada, clique na imagem abaixo!

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.

Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Vários Bônus Fantásticos.

E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as dúvidas.

Clique aqui para conhecer o curso!

PS: Conselho de amigo, não perca isso, clique no link acima agora mesmo.

Até mais,

Thiago Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *