5 formas de gravar vídeos sem aparecer

Tempo de leitura: 5 minutos

Existem algumas pessoas que desejam de fato criarem os seus vídeos sem aparecer. Isso pode de fato acontecer.

Nesse post iremos dar detalhes de como você pode criar os seus vídeos sem aparecer e mesmo assim criar bons conteúdos e com qualidade.

Aproveite as dicas…

Você pode diversifica-las utilizando um modelo hoje e outro amanhã, até encontrar o que você deseja e que se encaixa no perfil da sua persona e no seu.

Vamos lá então?

Apresentações

Com essa dica que você irá precisar voltar um pouco no tempo.

Você lembra quando fazia todas aquelas apresentações na escola e tinha de levar cartaz ou uma apresentação de slides?

Bom, então você pode utilizar essa ideia e não irá precisar ficar diante da câmera.

Nos dias de hoje você consegue fazer boas apresentações com o PowerPoint ou SlideShare com diversos vídeos, imagens e outros recursos, colocando a sua voz como narrador ou apenas uma música leve e baixa ao fundo.

Depois que você conseguir finalizar a sua apresentação e ter salvado o arquivo, você escolhe então um vídeo compatível com a plataforma que irá utilizar.

Você pode divulgar o vídeo no Youtube, no seu Instagram ou ainda em uma fanpage, isso irá depender do que você quer.

Fazendo tutoriais

Explicar itens e conteúdos passo a passo, mostrando os detalhes e seguindo uma boa linha de raciocínio pode fazer com que você consiga gravar vídeos sem aparecer.

O tutorial é uma ótima forma de você gravar vídeos sem aparecer e está sempre em alta no Youtube e ajuda muito as pessoas, pois você consegue mostrar claramente como se faz.

Fazer tutorial é bem simples e você poderá ensinar em passo a passo o que deseja, narrando assim toda a sua ação, explicando detalhes, os motivos e levantando possíveis erros.

Quanto maior for a quantidade de detalhes dentro desse processo, mais rico e chamativo será o seu tutorial.

Entrevistas

É bem verdade que isso pode lhe dar mais trabalho, mas os resultados são extremamente profissionais.

Procure uma pessoa para entrevistar e que possa lhe passar algum tipo de informação e você não pode aparecer, apenas ligar a câmera e então começar a fazer perguntas.

Certamente uma das maiores vantagens para o seu canal é a possibilidade de conseguir lhe trazer autoridade no assunto, pois as pessoas irão estar falando também do seu trabalho.

Que tipo de profissional você acha que o seu público iria gostar e que tenha alguma autoridade sobre o tema que está relacionado, então parte para a entrevista.

Diversas animações

A idade não importa aqui, pois um vídeo com diversas animações poderá encantar e chamar a atenção de diversas pessoas de diversas idades.

Sendo assim, essa também é uma ótima forma de você conseguir gravar vídeo sem aparecer.

Afinal de contas, diversão, humor e cores, quem não iria gostar de assistir a um bom vídeo e ainda ficar bem informado.

E não, não existe um curso especializado ou qualquer programa sofisticado para fazer o que você deseja. Existem diversos sites gratuitos que você irá poder utilizar para criar as suas animações.

Os mais conhecidos são os Biteable e o Powtoon.

Captura de telas

Você já deve ter visto que existem na internet diversos tutoriais que são feitos pela imagem capturada das telas.

As possibilidades que você tem são diversas.

Através desse formato você consegue ensinar para os seus clientes de forma fácil, podendo ser tutoriais complexos, simples, ou bem específicos.

Ou seja, não existe um limite para os tutoriais.

3 dicas para fazer sua página crescer

Nome do canal

O nome escolhido para o canal deve representar exatamente o tipo de conteúdo que você vai divulgar de uma forma criativa e diferente.

Ainda que o mais comum seja utilizar o seu nome, o ideal é focar em palavras chaves, que vão fazer com que os usuários encontrem o seu canal com maior facilidade.

Por isso, é muito comum que canais de jogos tenham a palavra ”games”, por exemplo.

Tenha frequência

Um erro comum de iniciantes no Youtube é publicar conteúdos de forma aleatória, esquecer de publicar ou acabar abandonando a plataforma.

Uma das sete dicas garantidas de como crescer canal no Youtube é frequência, ou seja, você precisa se manter ativo.

Atividade constante mostra para o público que você está interessado em continuar ali/em divulgar, aumenta as chances de ser encontrado e reduz a chance de perder inscrições.

O ideal é sempre publicar no mesmo dia ou horário e avisar constantemente o público sobre essa agenda.

Assunto X público

Escolher o assunto do seu canal inclui estar de olho naquilo que o público consome e na melhor forma de apresentar a ideia.

Dessa maneira, saiba quais os assuntos estão em alta e são do seu interesse, focando em públicos mais específicos.

Assim, você consegue escolher a melhor opção de linguagem, apresentação, cenário ou até informações que podem ou não ser divulgadas.

Tenha em mente uma classificação, evitando conteúdos, cenas ou palavras impróprias para crianças, por exemplo.

Conclusão

Depois desse post ficou um pouco mais fácil fazer os tipos de vídeos sem aparecer não é mesmo?

Mas, pode acontecer de ter ficado com alguma dúvida de como seguir cada um desses passos. Então… deixe uma mensagem no espaço dos comentários para que eu possa lhe ajudar.

PS: Então, antes de finalizar este post, quero te contar uma novidade muito bacana.

Tava conversando com meu amigo Alex Vargas, ele é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online.

Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida.

Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa.

E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Fórmula Negócio Online.

Eu já tive acesso ao treinamento e desde a semana passada quase não estou dormindo de tão alucinado com a quantidade de informações.

Eu já estou aprendendo e já estou colocando em prática, lembrei de você, eu tenho certeza que você vai ficar fascinado, garanto!

Dê uma olhada, clique na imagem abaixo!

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.

Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Vários Bônus Fantásticos.

E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as dúvidas.

Clique aqui para conhecer o curso!

PS: Conselho de amigo, não perca isso, clique no link acima agora mesmo.

Até mais,

Thiago Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *