12 ideias de renda extra sem gastar nada

Tempo de leitura: 5 minutos

Nesse post você vai descobrir 12 ideias de renda extra sem gastar nada.

Dessa forma, você vai conseguir garantir a renda extra que pode mudar o seu saldo bancário e até mudar de emprego.

Afinal, começar a ganhar dinheiro sem fazer nenhum investimento é a melhor forma de mudar de vida, principalmente estando desempregado.

Vamos lá?

Renda extra como afiliado digital

O afiliado digital é quando você utiliza uma plataforma de afiliado, site ou blog para gerar publicidade e facilitar a venda de um produto digital, como e-books e cursos online.

Através do programa de afiliados, você ganha dinheiro cada vez que um usuário clica, compra ou visualiza o anúncio/publicidade, funcionando como uma comissão.

Para ser um afiliado, você precisa escolher um nicho de mercado e produto que vai anunciar, como por exemplo cintas para emagrecer, cursos online, receitas fitness, entre outros.

Freelancer

Caso você já tenha escutado essa palavra e ainda não sabe a que se refere, ser um freelancer significa que você produz algum tipo de conteúdo para outra pessoa.

Frequentemente, o freelancer é contratado através de plataformas onde é possível conversar com donos de sites ou blogs, para criar artigos.

Nessa área, você pode criar ou corrigir artigos, inserir imagens e otimizar o conteúdo para mecanismos de busca.

Entre as plataformas mais conhecidas estão a Workana, 99 frelas e VinteConto, sendo que você ganha de acordo com a sua produção.  

Professor Particular

Entre as ótimas ideias para ganhar dinheiro em casa, está a de professor particular.

Os benefícios incluem ganhar uma renda extra ensinando através da internet, sejam com cursos e apostilas ou vídeos, sendo que você cria o seu horário.

Vale ressaltar que plataformas como o Skype são uma opção para ganhar dinheiro em casa ensinando outras pessoas sobre um determinado conteúdo.

Revender produtos por catálogo

A opção de ganhar uma renda extra com catálogos já é famosa, devido as diversas empresas do ramo.

Os ganhos variam de acordo com a sua atuação e pessoas que compram de forma frequente, o que pode garantir maior estabilidade.

Algumas empresas trabalham com benefícios como descontos, opção para ganhar dinheiro em casa, sorteios de carros e outros itens e possiblidade de crescer na careira.  

Entre as empresas mais conhecidas estão a Avon, Natura, O Boticário, Demillus, Eudora, Mary Kay, Tupwear e Herbalige

Trabalhar como Uber

Uber é uma das profissões que vem crescendo diariamente, devido aos preços altos cobrados por táxis e dificuldade em pegar metrôs ou ônibus.

Os ganhos dessa opção de renda extra variam de acordo com a sua carga horaria de trabalho, já que você consegue escolher o melhor horário, seja durante a manhã, tarde, noite ou mesmo madrugada.

Cuidar de crianças

A mudança de mercado e a independência nos relacionamentos fez com que as mulheres aumentassem a sua atuação.

Dessa maneira, muitas mães acabam recorrendo a babás que cuidem dos pequenos.

Ainda que seja uma responsabilidade, já que você tem uma criança nas mãos que requer diversos cuidados, essa é uma das opções para ganhar dinheiro em casa.

Aluguel de garagem

Uma opção de renda extra sem sair de casa, é o aluguel de garagem, caso você tenha uma e não use.

Grande parte das famílias tem mais carros ou mesmo uma moto e acabam deixando uma das opções para fora, principalmente em condomínios com uma vaga por apartamento.

Dessa maneira, você pode aproveitar e ganhar dinheiro em casa.

Cuidar de animais

Os animais se tornaram parte das famílias e muitos donos acabam sofrendo quando precisam viajar ou tem pouco tempo para ficar em casa.

Assim, você pode ganhar uma renda extra passeando com os animais ou cuidando enquanto os donos saem ou mesmo viajam. 

Lavar carros

Lavar carros se tornou uma área em expansão e um mercado promissor, já que você pode anunciar através da internet, sem gastar nada.

Essa opção de renda extra é ideal para as cidades grandes, onde a maior concentração da população está em apartamentos que não permitem a lavagem de carros.

Montar um brechó em casa

O brechó é considerado como uma opção antiga e efetiva para renda extra, já que você pode selecionar roupas, sapatos e outros itens que não usa mais e colocar a venda.

Você também pode conversar com pessoas que você conheça, como amigas e familiares, para ter mais opções de itens e montar uma lojinha.

Venda os objetos que você não usa mais no App Enjoei

O app Enjoei é uma plataforma onde você pode criar uma loja virtual sem precisar pagar uma hospedagem e com formato de pagamento pronto.

Para isso, basta acessar o website ou baixar o aplicativo no seu celular e você pode se cadastrar através de um e-mail ou utilizando a sua conta no Facebook.

Utilizando o app Enjoei você pode vender praticamente qualquer item, seja uma roupa, livro, óculos ou mesmo itens de decoração.

Ofereça os seus trabalhos

Uma das opções de renda extra para ganhar dinheiro em casa é através de trabalhos que você pode oferecer, como cozinhar e vender comida congelada, fazer serviços como jardineiro, limpar piscinas, fazer doces para festas, faxina/limpeza, entre outros.

Ainda que essa opção de renda extra possa variar entre trabalhar na sua cada ou de outra pessoa, é uma das chances de fazer um dinheiro extra para o fim do mês.

Conclusão

Agora que você já conhece as melhoras formas de ganhar dinheiro em casa, comece a escolher aquela que se encaixa na sua rotina. Dessa maneira, você vai ter uma renda extra mensal para aumentar o seu saldo bancário.

PS: Então, antes de finalizar este post, quero te contar uma novidade muito bacana.

Tava conversando com meu amigo Alex Vargas, ele é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online.

Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida.

Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa.

E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Fórmula Negócio Online.

Eu já tive acesso ao treinamento e desde a semana passada quase não estou dormindo de tão alucinado com a quantidade de informações.

Eu já estou aprendendo e já estou colocando em prática, lembrei de você, eu tenho certeza que você vai ficar fascinado, garanto!

Dê uma olhada, clique na imagem abaixo!

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.

Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Vários Bônus Fantásticos.

E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as dúvidas.

Clique aqui para conhecer o curso!

PS: Conselho de amigo, não perca isso, clique no link acima agora mesmo.

Até mais,

Thiago Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *